domingo, 18 de setembro de 2011

SOBRE CONCURSOS E VESTIBULARES

Muitos concursos públicos estão cobrando em seus editais "Leitura, interpretação e compreensão dos mais diversos gêneros textuais". Essa cobrança pode gerar pesadelos naqueles candidatos que não estão habituados a estudar a língua portuguesa ancorada em TEXTOS. Foi-se o tempo em que as regras gramaticais apareciam "nuas e cruas" e descontextualizadas nas provas dos concursos e dos vestibulares. Hoje, a análise, a compreensão do uso dos recursos linguísticos, o reconhecimento do gênero interpretado e a compreensão do emprego dos elementos coesivos no texto, dentre outras, são habilidades básicas para que o candidato obtenha sucesso na prova de língua portuguesa.

Fiquem atentos e dediquem-se SEMPRE!
Bons estudos!!

Profª. Andreza Santos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Angêlica,

Eu não sei se posso confiar a você os meus sentimentos, depois daquela traição que deixou arrasado o meu coração. Você fez com que eu desacreditasse no amor. Por isso, agora vou "pegar" todas as mulheres sem sentir nada por elas, vou "pegar" sem compromisso. Você criou em mim uma imagem de que as mulheres não amam ninguém, nem sentem nada, elas só destroem os sentimentos dos seus companheiros, isso nao foi nada bom, eu sei que hoje ja arrasei muitos corações, e não me orgulho disso, mais você destruio o meu, e por isso me acho no direito de fazer isso com as outras mulheres.
Hoje anoite eu vou sair, vou tentar não me lembrara de você, e sairei "pegando" TODAS QUE EU VÊR.
Enormes abraços, e desejo toda a felicidade do mundo pra você.



Augusto

Anônimo disse...

Querida Angélica,
Não sei o dizer, depois de tanto tempo que nos separamos, senti tanta sua falta e dos dias românticos que passamos juntos, eu fui me recuperando e, até hoje ainda me lembro de você, mas agora estou casado, não tem como voltar atrás, tenho filhos, tenho uma esposa maravilhosa e, quando a beijo me lembro de você. Quando viajamos semana passada, fomos para o lugar onde nos conhecemos, lembrei muito de nossos momentos na beira da praia, lembrava de seu rosto nas nuvens, lembrei do nosso primeiro beijo.
Mas agora tudo acabou, cada um tem que seguir o seu caminho, eu com minha família e você que em breve formará a sua também, então tudo acaba aqui...
Boa Sorte!


Sávio Abraão e Matheus Malato(8°ano)

Anônimo disse...

Querida Angélica

Sei que você esta sofrendo muito, mas eu não sei se sinto o mesmo por você. Nossos
momentos juntos foram os melhores de minha vida, mas o tempo passou e eu estou aprendendo
a viver sem você. Mais eu sei que la no fundo ainda sinto algo por você, pois o nosso amor foi muito
forte e é muito dificil de esquecer. Eu posso estar ficando com outras garotas mais oque eu sinto por
você sempre irá ser o mesmo. Eu te amo, e isso é um fato, como eu disse por mas que eu esteja ficando
com outras garotas eu também não consigo te esquecer. Quando eu voltar de viagem eu irei te procurar
para nós nos acertarmos tudo oque ficou pra trás e voltarmos a ser felizes como eramos antes de toda
aquela confusão, e durante todo esse tempo que ficamos longe eu percebi que sem você eu não sou
nada. Você foi meu passado, é meu presente, e com você eu quero ficar eternamente. Eu ficava com
outras meninas para ver se eu esquecia você, mas nosso amor é tão intenso que tudo foi em vão...
Eu conto os dias, conto as horas pra ti ver, eu não consigo te esquecer, cada minuto é muito tempo
sem você... Eu não vou saber me acostumar, sem suas mãos pra me acalmar, sem seu olhar pra me
entender, vem me tirar da solidão, fazer feliz meu coração, ja não importa oque passou, eu preciso do
seu amor ...
Eu não aguento mas essa saudade que vem e me invade, e me faz ver que minha vida é você. Os dias
vão, e essa saudade de você no caração, eu conto as horas pra você voltar pra mim... Eu sempre vou
te amar. Você é o amor da minha vida. Eu te amo.

Ass: Eliane Silva e Camila Malena

Anônimo disse...

Angelica,
Eu quero voltar contigo pois eu não deixei de pensar em você em cada momento da minha vida, eu te amo.Desde
que nós rompemos eu tenho andado tão solitario em todo lugar q eu vou eu me lembro de vc e dos nossos momen-
tos juntos eu me lembro de cada um deles, tenho passado noites sem dormir, estou tirando muitas notas baixas na
escola e eu tenho andado solitario. Nada me agrada eu não gosto de mais ninguem alem de vc, mas tudo que fiz
foi para estar sempre ao seu lado, mesmo com tantos contratempos, encontros e desencontros sempre procurei
compreender-te. Eu sempre fiz varias coisas bestas pra te impresionar mas é por q eu me importo com vc.
Beijos minhna S2
Augusto.
caio e jordan (8 ano)

Anônimo disse...

Minha querida ,
sinto muito mas não posso mais ficar com você , a desconfiança imperava em nosso relaciomento , eu gostaria muito de estar ao seu lado mas você por mais que me ajudasse nunca acreditava no que eu dizia , eu queria ir pro Super Pop sempre gostei mas você so queria ir pra festas de patricinha , isso não é pra mim e nunca foi , por esse e outros motivos chegamos ao fim esqueça tudo que passou é melhor pra você e para mim .
Eu ainda te amo , mas tenho Fé que logo isso vai passar e eu vou conseguir esqueçer você , mas realmente agora ja é tarde demais pra você me dizer essas coisas ,nós somos totalmente diferentes , jamais quiz falar isso pra você , mas acabou o amor e eu nao sei mas o que vou fazer só sei que amores vão e vem !
beijos te cuida ! assinado : Augusto
alunas : Elizabeth Merces e Victória Paulino , 8º ano manhã

Anônimo disse...

Angelica,
Eu quero voltar contigo pois eu não deixei de pensar em você em cada momento da minha vida, eu te amo.Desde
que nós rompemos eu tenho andado tão solitario em todo lugar q eu vou eu me lembro de vc e dos nossos momen-
tos juntos eu me lembro de cada um deles, tenho passado noites sem dormir, estou tirando muitas notas baixas na
escola e eu tenho andado solitario. Nada me agrada eu não gosto de mais ninguem alem de vc, mas tudo que fiz
foi para estar sempre ao seu lado, mesmo com tantos contratempos, encontros e desencontros sempre procurei
compreender-te. Eu sempre fiz varias coisas bestas pra te impresionar mas é por q eu me importo com vc.
Beijos minhna S2
Augusto.
caio e jordan (8 ano)

Anônimo disse...

Angelica minha querida,
Depois de tudo o que vem acontecendo com o passar do tempo, saiba que eu ainda amo você e quero viver a vida toda ao seu lado. Nesse momento, o que eu mais preciso e de uma amiga ao meu lado, com um ouvido para me emprestar... realmente acho que você é perfeita para o caso.
Lembro-me de quando escutavamos nirvana no quarto cantarolando desafinafinados acompanhando a bela voz de Kurt Cobain.
Eu nao aguento mais sobreviver sem você ao meu lado.
Te Amo, por favor volte comigo!
Augusto


Camila Sayuri e Lorena Monteiro
8ª serie-Avante

Anônimo disse...

Oi Angélica fiquei comovido com sua mensagem realmente oque senti por você foi amor um amor imenso quase incapaz de controlar mas assim como um lago cuja sua agua um dia se evapora o meu amor por você também eu não vou mentir e dizer que não sinto nada por você por que sinto afinal passamos bons momentos e esses serão momentos que nunca vou esquecer mais não importa quantas desventuras estejam contra nos sempre devemos seguir em frente e é isso que estou fazendo espero que você faça também eu sei que e bom relembrar de momentos bons mais não deixe que seu passado interfira no seu futuro por que um dia quando acabar pode ser tarde demais para recomeçar espero que possamos ser amigos por que você e muito importante pra min e não quero te tirar da minha vida

Anônimo disse...

Querida Angélica
Mesmo depois de tudo que você fez comigo, ter me magoado muito, destruído os meus sentimentos, eu te amo, nunca irei deixar de te amar, mas isso não muda o que você fez comigo, você me magoou muito, brincou com os meus sentimentos e isso, eu nunca irei esquecer, pode até ser verdade o que você está falando, mas não sei se posso confiar em você. Tudo bem, todo mundo erra, e eu te perdoou, mas confiança a gente não recupera com palavras e isso eu não tenho mais por você. Angélica, eu te amo, mas me desculpe, não posso voltar com você, estou tentando te esquecer e encontrar outra pessoa em que eu possa amar igual como eu te amei e te amo, e acho que você deveria fazer o mesmo. Boa sorte
Augusto